Empresa vai além do seguro de equipamentos agrícolas e disponibiliza proteção para todo ecossistema do Agronegócio
Os movimentos atuais da JDT Seguros indicam: a empresa está em expansão. Recentemente, comunicou a chegada de um grande nome no setor do Agronegócio nacional a sua equipe, Luiz Carlos Meleiro. Agora, a corretora anuncia ampliação da sua carteira de produtos com a inclusão do Seguro Agrícola em seu portfólio. Atenta às tendências do setor, a JDT está expandindo suas operações em toda a cadeia de seguros voltada para o Agro no Brasil.
Não só no campo atua a JDT Seguros, onde é referência com os seguros de equipamentos. Cada vez mais, a companhia tem diversificado o seu portfólio a fim de oferecer uma solução completa para os clientes em todos os momentos da sua vida. O objetivo é proteger contra eventuais contratempos que possam causar perda ou um desequilíbrio financeiro.
De acordo com Meleiro, Head de Seguros Agrícolas, “queremos garantir a proteção completa do produtor, com seguro de vida, benefícios, auto, garantia, riscos de engenharia, entre outros”. A nova proposta da JDT é oferecer soluções técnicas aos clientes, e não ficar restrita ao seguro de equipamentos.
Para isso, a proximidade da empresa com o segurado faz toda diferença, “Atuamos de forma consultiva na hora da contratação do seguro, no momento do sinistro e com agilidade na indenização, quando o nosso cliente mais precisa”, explica o executivo. A decisão de oferecer o novo produto é estratégica para a JDT, para entregar as melhores soluções dentro do ecossistema do Agronegócio no país.
Seguro Agrícola safra 2022/2023
O Seguro Agrícola é um dos principais ramos do Seguro Rural. Ele garante cobertura de culturas temporárias, perenes, pecuária, aquícola e florestal, protegendo o investimento do produtor desde o plantio. A JDT Seguros, além de seu pioneirismo no seguro para equipamentos, traz para a safra 2022/2023 a oportunidade de contratação da modalidade. A corretora estabeleceu parcerias estratégicas para atuar nesse segmento, seguradoras especializadas e com grande experiência no mercado, o que garante ainda mais o sucesso da operação.
“Essa é uma proteção indispensável para o produtor, pois as variações climáticas estão se tornando mais frequentes, o que coloca em risco todo o investimento para o plantio”, considera Meleiro. Assim, o produtor fica mais vulnerável e suscetível a grandes perdas financeiras.
Grandes instituições financeiras estão disponibilizando um expressivo volume de crédito para a safra 2022/2023, o que beneficia o financiamento agrícola. Entre as verbas definidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para subvenção, está o Prêmio do Seguro Rural. “Esse programa oferece ao homem do campo a oportunidade de segurar sua produção com custo reduzido, por meio de auxílio financeiro do governo federal. Agora é a hora de contar conosco para proteger os investimentos do campo”, finaliza o Head da JDT Seguros.